projeto Coca-cola andina

O que o é o Coca-cola andina?


Projeto voltado para crianças e adolescentes que residem em áreas sob administração da empresa Rio-galeão, responsável pelo Aeroporto Internacional do rio de Janeiro. Ações de conscientização ambiental, coleta de lixo, saídas de campo pedagógicas e oficinas diversas são as marcas deste projeto.

   A Espaço e Vida Socioambiental executou durante os anos de 2018 e 2019 o Programa SocioAmbiental para a fábrica da Coca-Cola Andina na comunidade da Taquara, localizada no município de Duque de Caxias. O Programa abarcou Projetos de Educação Ambiental (PEA), Comunicação Social (PCS) e de Apoio para Comunidades Afetadas (PACA) no entorno da fábrica. Durante o Programa, palestras de educação ambiental foram realizadas em diferentes instituições de ensino, assim como ações de reflorestamento e campanhas de preservação ambiental na comunidade.

   A Espaço e Vida Socioambiental Também implementou o curso “Educação para a Sustentabilidade” voltado para Educadores da Secretaria de Educação de Duque de Caxias. O curso, de excelência, abarcou temáticas polêmicas e efetivas no que tange a educação ambiental, em aulas teórica e práticas.

   Os alunos visitaram uma grande usina de compostagem e reaproveitamento de resíduos orgânicos, duas cooperativas de catadores de materiais recicláveis e um dos maiores projetos de reflorestamento do Estado do Rio de Janeiro.