1º Pedal Cultural Carioca – Caminhos de São Cristóvão

No último domingo, dia 25 de julho, a Espaço e Vida – Viagens Culturais organizou o primeiro Pedal Cultural Carioca no Bairro Imperial de São Cristóvão.

O início do projeto de Desintoxicação Digital virou realidade com o incentivo e a articulação do professor Caíque  Torres (diretor da Espaço e Vida), da empresária Chiquita (Barraca da Chiquita) e da Subprefeitura do Centro, nas figuras do Subprefeito Leonardo Pavão e de seu assessor Luís Gustavo Soares. Graças a eles tivemos a mobilização da Guarda Municipal, da CET-Rio e da Polícia Militar.

O evento teve apoio e colaboração do Centro Luís Gonzaga de Tradições Nordestinas, nas figuras da diretora de eventos Marlene Mattos e de seu coordenador Edy Lyra, que mobilizaram um Trio Pé de Serra para apresentação e forneceram cestas com produtos nordestinos e vouchers dos restaurantes Maria Bonita e Flor do Cajueiro. A Tembici, que nos cedeu bicicletas do Itaú, a PV Fotografia, com registros aéreos feitos pelo fotógrafo Paulo Vítor, a Megaloja Gigante da Colina, que nos forneceu brindes, Salomão Superação, do Instituto Renascer das Águas, que recolheu alimentos doados, e a fotógrafa Ana Clara Pimenta, que registrou as imagens ora publicadas, também estiveram conosco na construção deste lindo passeio ciclístico.

Contamos com a presença da Gerente de Mobilidade Sustentável Viviane Zampieri, do Secretário de Meio Ambiente Eduardo Cavaliere, do Subprefeito Leonardo Pavão e do presidente da CET Rio Joaquim Dinís.

Ana Sant’Ana Moreira ficou responsável pela produção, a Ponto Market e a Verdade da Marca pela divulgação, Fábio Moraes pelas artes e os professores da Espaço e Vida Carolina Alves, Fábio Gonçalves, Gabriel Siqueira, Jaime Alves e Maria Tereza Pimenta pela execução, juntamente com Cacau Marapodi, Gabriel Lobo, Lúcia Tamaroff e Marcio Magalhães.

A ideia original da pedalada foi da cicloativista Cacau Marapodi (grupo NoRiodeCaboaRabo), da professora argentina Lúcia Tamaroff e do coordenador pedagógico da agência Marcio Magalhães.

Obrigado a todos vocês que compareceram ao evento.

Venham conosco nas próximas pedaladas!